terça-feira, 10 de maio de 2011

OFICINAS GRATUITAS NO ESPAÇO CULTURA RENATO RUSSO

Dentro de sua programação de oficinas regulares nas diversas linguagens artísticas, o Espaço Cultural Renato Russo–508 Sul abre inscrições para as oficinas "A Linguagem do Cinema (em 5 filmes esquecidos)", ministrada por Sérgio Moriconi, "Desenho e Gravura", ministrada por Sylvio Carneiro, "Arte na Rua", "Histo é arte" e "Pintura", ministradas por Delei.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3244-0411 ou na Secretaria de Cursos do Espaço Cultural, no período matutino. As inscrições são gratuitas.

Abaixo maiores informações sobre cada oficina.

A Linguagem do Cinema (em 5 filmes esquecidos)

A partir da desconstrução e da análise de filmes desconsiderados pelos historiadores de cinema, A Linguagem do Cinema (em 5 filmes esquecidos) vai apresentar todos os elementos constituintes de um filme, desde roteiro, construção das cenas (escolha de planos, ritmo, cenários, direção de atores, etc), até a sua edição final e pós-produção. O curso pretende discutir como surge um filme, como se desenvolve uma idéia num roteiro, quais seriam as características fundamentais da imagem cinematográfica, os aspectos ligados à composição e a justaposição dos planos.

Desenho e Gravura

A oficina visa a preparação através do desenho de observação com ênfase no aprendizado do claro escuro e sua aplicação dentro do universo da gravura.

Arte na Rua

Introdução à história da arte contemporânea brasileira e universal, intervenção urbana com pintura em murais da cidade.
Histo é arte

Introdução à história da arte contemporânea e experimentação com material reciclável. Criação individual e em grupo para jovens.

Pintura

Iniciação teórica e prática à pintura sobre diversos suportes.