quarta-feira, 11 de maio de 2011

FESTIVAL DE CINEMA EUROPEU 2011

Com curadoria do cineasta e professor Sérgio Moriconi, serão exibidos títulos de países membros da União Europeia, tendo como tema o voluntariado.

*Pela primeira vez, festival acontece em três espaços diferentes: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi e unidades do SESC no Gama e em Ceilândia

Brasília recebe um pouco do que há de mais recente e prestigiado no cinema de países europeus. Como parte da programação da Semana da Europa 2011, acontece, de 5 a 15 de maio, o Festival de Cinema Europeu, reunindo 18 filmes de países membros da União Europeia.

Sob curadoria do professor e cineasta Sérgio Moriconi, estão produções da Eslováquia, República Tcheca, Itália, Portugal, Espanha, Suécia, Hungria, Alemanha, Finlândia, França, Polônia, Áustria, Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Eslovênia e Dinamarca.

Desde janeiro de 2010, a Hungria ocupa a Presidência da União Europeia – pelo período de seis meses.

Sendo assim, a Embaixada da Hungria é responsável pela coordenação do Festival o país participa com dois títulos. Os filmes poderão ser vistos na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi e nas unidades do SESC no Gama e em Ceilândia.

ENTRADA FRANCA

Na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, as exibições acontecerão no Teatro Eva Hertz. Nas unidades do SESC no Gama e em Ceilândia, exibições somente nos dias 9, 10, 11 e 13, às 16h e 19h.